A regra de 2 minutos para Mário Pagnozzi Junior

Este pedido do prisão foi apresentado na cota da denúncia, que foi protocolada pelo dia 17 do julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

“Diante da provável ineficácia por medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisão preventiva para evitar que os 2 primeiros, livres, permitam agir por modo a prejudicar a ordem pública, a instrução e a jurisdiçãeste penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

Foram presos o auditor da Receita Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior. Leite, chefe da delegacia da Receita em Sãeste Paulo, é investigado em 3 processos. Pagnozzi é investigado por ser o operador da distribuiçãeste de propina para ESTES envolvidos pelo esquema de corrupção.

As ordens por prisão contra o auditor e o empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou ESTES argumentos da Procuradoria de que os 2 estavam atuando ’em obstruçãeste à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática por crimes tais como corrupçãeste, lavagem por dinheiro e organizaçãeste criminosa’.

Cerqueira e Mário são ESTES únicos alvos do prisão preventiva entre as 11 vizinhos de que se tornaram ré especialmenteus, na última segunda-feira (24), pelo precisamente processo, acusadas por participarem de 1 esquema de modo a beneficiar este Bank Boston, pelo Carf, a última instância do recurso administrativo contra cobranças tributárias.

Do acordo com as investigações, o BankBoston pagou 44,nove milhões do reais ao longo por sete anos de modo a o Emprego por Pagnozzi, contratado de modo a tomar a defesa administrativa do banco pelo Carf.

Ao justificar a necessidade das prisões, este juiz assinalou qual, segundo ESTES dados reunidos pelo Ministfoirio Público Federal, ‘a organizaçãeste criminosa ainda nãeste se desfez por completo e que a liberdade Destes 2 (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instruçãeste criminal’.

Cerqueira Leite e Pagnozzi são alvos do ações penais pelo âmbito da Zelotes. A denúncia Ainda mais recente foi recebida através Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuaçãeste deles e do outros nove investigados ‘com este propósito de assegurar decisões favoráveis ao Bank Boston’ em fraude qual teria alcançado meio bilhão por reais.

Procurado pela reportagem por VEJA, o Itaú disse em nota qual nãeste é Parcela da proceder, e qual a transação nãeste envolveu esse Género do processo. “O Itaú reafirma qual, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston no País do futebol, a ser qual este contrato do aquisição não abrangeu a transferência dos processos tributários do BankBoston, de que continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, o Bank of America.

Este magistrado destacou ainda este perigo por Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos das autoridades, fazendo investimentos em nome por familiares e terceiros, além da eventualidade do poderem pressionar ou contatar os demais rfoius e corréus que trouxeram informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram de que ‘os valores pagos pelo contribuinte ao escritório do Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio do empresas laranjas’.

“Infere-se Destes autos que este grupo teve atuação intensa e proveitosa no Mário Pagnozzi Junior cometimento do crimes contra a Administração Pública, maculando os serviçESTES da Uniãeste e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou este juiz Vallisney.

A lista de denunciados inclui o entãeste diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, mas nãeste possui representantes do Banco Itaú, que adquiriu a instituiçãeste financeira em este período por tramitação dos recursos pelo tribunal administrativo.

Para registrar sua própria opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra do manifestaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *